Em uma entrevista à Sport TV, Jorge Jesus foi questionado sobre a possibilidade de treinar o FC Porto e fazer o pleno nos três grandes clubes portugueses. O treinador falou sobre a dificuldade dessa hipótese no momento atual:
'Não, neste momento é muito difícil. Como a época está a ser muito boa em termos de resultados desportivos, financeiramente não há hipótese: sou um dos treinadores mais bem pagos do mundo. Portanto, esse regresso a Portugal está fora do contexto. Mas como disse, o futebol muda, mas dentro dos próximos dois anos acho que não vai mudar para mim e vou continuar fora de Portugal', disse Jorge Jesus.
O treinador também elogiou o FC Porto pela sua performance nas competições internacionais, afirmando que o clube tem sido a 'bandeira de Portugal' nesses torneios. Além disso, destacou o trabalho do treinador Sérgio Conceição e a capacidade do clube em se manter no topo mesmo contratando jogadores de clubes de menor expressão.
Apesar de descartar a possibilidade de treinar o FC Porto no momento, Jorge Jesus mostrou-se atento ao futebol português e elogiou os três grandes clubes, destacando a influência dos adeptos tanto dentro como fora do campo.
Com essas declarações, fica claro que Jorge Jesus não tem planos imediatos para regressar a Portugal e treinar o FC Porto nos próximos dois anos. Resta aos adeptos portistas continuarem a apoiar Sérgio Conceição e esperar por um futuro possível encontro com o treinador que atualmente faz sucesso no Al Hilal.