FC Porto garante contratação de Alan Varela

  1. Alan Varela vai mesmo ser jogador do FC Porto
  2. OBoca Juniors aceitou a última oferta feita pelos dragões e o jogador viajará para Portugal nos próximos dias para efetuar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas

O negócio entre o FC Porto e o Boca Juniors para a contratação de Alan Varela está praticamente fechado. Os dragões apresentaram uma oferta que ultrapassa a cláusula de rescisão do médio argentino, chegando aos 8 milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus por objetivos e 20% dos direitos económicos numa futura transferência. Ainda existem detalhes em negociação entre os clubes, mas é quase certo que Varela irá jogar com a camisola azul e branca na próxima época.

Enquanto isso, o FC Porto também tem interesse em contar com Nico González, médio do Barcelona. O jogador foi autorizado a procurar um novo clube devido à falta de minutos de jogo na equipa catalã. As negociações estão bastante adiantadas e espera-se que González seja emprestado ao Porto, com a opção de compra no contrato. Deco, diretor do Barcelona, mostrou-se disponível para validar a opção e ajudar na concretização do negócio.

Com estas duas contratações, o FC Porto reforçará o seu meio-campo para a próxima temporada, aumentando assim as opções do treinador Sérgio Conceição. Os jogadores terão a oportunidade de integrar a equipa num estágio no Algarve, onde poderão mostrar o seu valor e adaptar-se ao estilo de jogo portista.

Em suma, o FC Porto acerta na contratação de Varela e está próximo de garantir a contratação de Nico González, reforçando assim o meio-campo para a próxima época.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada