Após não exercerem a cláusula de opção de compra que estava estipulada em 5,5 milhões de euros, caso o jogador fosse promovido à equipa principal, o Pisa iniciou negociações para assegurar novamente Tomás Esteves. No entanto, as negociações não estão a correr como o clube esperava e estão a considerar virar-se para o jogador Tommaso Barbieri, das fileiras da Juventus.
Tomás Esteves, que pertence aos quadros do FC Porto, despertou interesse durante a sua passagem pelo Pisa na última temporada. No entanto, o clube italiano não conseguiu chegar a um acordo com os dragões para a compra em definitivo do lateral-direito. Agora, com as negociações em curso para tentar trazer o jogador novamente, o Pisa está a enfrentar dificuldades para satisfazer as exigências do FC Porto.
À procura de alternativas, o Pisa tem agora a mira apontada para Tommaso Barbieri, que atua na posição de lateral-direito e já teve algumas oportunidades na equipa principal da Juventus. O jogador italiano poderia ser uma opção interessante para reforçar o plantel do clube da Serie B italiana.
Com a possibilidade de Tomás Esteves não se juntar novamente ao Pisa, o clube terá que considerar outras opções para reforçar o lado direito da defesa. Enquanto isso, o jogador português irá regressar ao FC Porto, onde terá que decidir o seu futuro e o seu próximo destino na carreira.