Na 10ª jornada do Grupo B, o FC Porto recebeu os alemães do Magdeburg no Dragão Arena. A equipa portuguesa teve dificuldades desde o início do jogo, com os visitantes a dominarem o marcador ao longo da primeira parte. A vantagem dos alemães chegou a ser de quatro golos, e apesar dos esforços do Porto, o resultado ao intervalo era de 16-19 a favor dos campeões europeus.
No segundo tempo, a história não foi diferente. O Magdeburg manteve o controlo do jogo e aumentou a vantagem para quatro golos. Os dragões não conseguiram reduzir a diferença no resultado, que continuou a aumentar até ao apito final. Com uma derrota por 31-40, o Porto sofreu a sua quarta derrota consecutiva na competição.
No ataque, António Martínez foi o destaque do FC Porto, marcando sete golos em oito remates. Rui Silva, Salina e Christensen também contribuíram com quatro golos cada. O guarda-redes Nikola Mitrevski fez sete defesas. Pelo lado do Magdeburg, Magnusson e Hornke foram os principais destaques, com oito golos cada um.
Com esta derrota, o Porto mantém-se no 7º lugar do Grupo B e está fora da zona de qualificação para os oitavos de final. O Barcelona lidera o grupo com 18 pontos, seguido pelo Magdeburg com 16 pontos. O Porto tem agora que focar-se no campeonato, onde ocupa a vice-liderança em igualdade pontual com o Sporting. No próximo sábado, os dragões enfrentarão o Vitória de Guimarães fora de casa.