O Estádio António Coimbra da Mota foi palco de um jogo intenso e emocionante entre Estoril e FC Porto. Desde o início, as duas equipas demonstraram uma grande organização defensiva, dificultando a criação de jogadas de perigo. Aos 5 minutos, poucas oportunidades haviam surgido e o marcador permanecia em branco.
No entanto, aos 78 minutos, o Estoril quebrou o empate. Com uma jogada rápida e bem trabalhada, Heriberto Tavares recebeu a bola na entrada da área e rematou de primeira, surpreendendo o guarda-redes Cláudio Ramos e colocando a bola no fundo das redes. Festa no Estádio Coimbra da Mota e delírio entre os adeptos canarinhos.
O golo da equipa da casa abalou o FC Porto, que tentou reagir nos minutos finais, mas sem conseguir criar oportunidades claras de golo. O Estoril manteve-se firme na defesa e segurou a vantagem até ao apito final.
Com esta vitória, o Estoril Praia garantiu o apuramento para a final four da Taça da Liga de forma inédita. Os canarinhos repetiram o feito que alcançaram há pouco mais de um mês, quando derrotaram o FC Porto por 1-0 no campeonato. Agora, com 6 pontos em 2 jogos, o Estoril assume a liderança isolada do Grupo D.
Por outro lado, o FC Porto fica em situação complicada. Os dragões entram em competição nesta edição da Taça da Liga e já somam uma derrota. Para conseguirem a qualificação, terão que vencer os dois jogos restantes do grupo e depender de outros resultados.
Este resultado serve de motivação para o Estoril Praia, que atravessa um bom momento. Apesar da derrota frente ao Sporting de Braga no último jogo, os canarinhos continuam na liderança da Liga e agora garantem a presença na final four da Taça da Liga. Um feito histórico para o clube, que tem surpreendido nesta temporada.
A próxima jornada do Grupo D da Taça da Liga será disputada no dia 20 de dezembro, com o Estoril a receber o Moreirense e o FC Porto a enfrentar o Leixões. Os dragões terão que mostrar uma grande reação para manterem viva a esperança de chegar à fase seguinte.