Casa Pia empata com o Farense em jogo desafiador

  1. Empate a zero com o Farense
  2. Alexandre Santana comenta desafios
  3. Próximo jogo contra o FC Porto
  4. Casa Pia busca três pontos em casa

O Casa Pia conseguiu um empate a zero com o Farense, num jogo repleto de desafios. O treinador-adjunto, Alexandre Santana, comentou em conferência de imprensa sobre as dificuldades que a sua equipa enfrentou, afirmando: ““O objetivo era vir buscar os três pontos. O que é facto é que o jogo nos leva para registos em que temos de nos adaptar. O Farense entrou bastante aguerrido, precisa de pontos, foi à procura e tivemos de nos ajustar.””

Santana destacou ainda a necessidade de fazer ajustes durante a partida para manter a solidez defensiva, explicando: ““Corrigimos ao intervalo os movimentos interiores do Rony Lopes e as bolas em profundidade e ficámos tranquilos. Foram aparecendo outros problemas e fomos corrigindo. Conseguimos manter a baliza a zeros, pelo menos.””

Análise do Empate e Próximos Desafios

Avaliar o empate, para Santana, é fundamental e considera-o justo, dizendo: ““Sim. Claramente. Por tudo o que o jogo trouxe.”” Contudo, não esconde o seu desejo de melhorar. Ao falar sobre o próximo desafio, um confronto contra o FC Porto, referiu que a derrota do rival no clássico terá um impacto significativo. ““Seria hipócrita da minha parte dizer que não ia ter influência. Tal como este empate hoje terá.””

O treinador-adjunto mostrou-se confiante no desempenho em casa na próxima partida, enfatizando: ““Em casa, somos fortes, estamos no nosso espaço e temos feito daquele um espaço muito fechado e este jogo não vai fugir à regra.””

Ambições para a Temporada

O Casa Pia procura preparar-se para enfrentar um adversário de qualidade, mas Santana acredita na capacidade da sua equipa: ““Sabemos as dificuldades que o Porto nos colocará pela qualidade que tem, mas estamos no mesmo campeonato e cabe-nos a nós trazer de lá os três pontos que é o que queremos.””

Por fim, Alexandre Santana concluiu abordando a ambição para o restante da temporada: ““Como sempre: jogo a jogo. Tentando sempre melhorar, potenciar. Tivemos muitos reajustes em Janeiro e já conseguimos estabilizar outra vez.””

Benfica goleou FC Porto por 1-4 no Estádio do Dragão

  1. Vitória épica!
  2. Entrada com personalidade, jogo em equipa e 3 pontos
  3. Noite memorável, fica para a história
  4. Seguimos juntos, focados no nosso caminho
  5. Obrigado aos benfiquistas pelo apoio do início ao fim
  6. Não é apenas o resultado, mas o reflexo do trabalho, da concentração e do caráter

Francisco J. Marques critica André Villas-Boas após derrota do FC Porto

  1. Francisco J. Marques criticou André Villas-Boas após a derrota do FC Porto contra o Benfica (1-4).
  2. Marques acusou Villas-Boas de “incompetência” e de “enganar” os sócios.
  3. Marques: “Ao longo dos seus 47 anos de vida André Villas-Boas só viu duas vezes o Benfica golear o FC Porto e em ambas foi depois de chegar a presidente do FC Porto.
  4. Manuel José: “Quem devia ir para estágio era a direção e não os jogadores”.