Num lance ocorrido nos descontos do encontro entre Farense e FC Porto, que os 'dragões' venceram por 1-0 no Estádio Algarve, Zé Carlos efetuou uma entrada dura sobre Vasco Sousa, o que levou à expulsão do jogador da equipa algarvia com cartão vermelho direto. O atleta do FC Porto acabou por sair de maca do terreno de jogo, com suspeitas de uma lesão grave na perna direita.
O Farense emitiu uma mensagem nas suas redes sociais a desejar as «mais sinceras e rápidas melhoras» a Vasco Sousa, afirmando que «nunca seria intenção do nosso atleta colocar em risco a integridade física de um colega de profissão». Por sua vez, Zé Carlos também se pronunciou, pedindo «desculpas aos meus colegas, mas sobretudo ao Vasco Sousa pelo lance em questão, fazendo votos de uma rápida recuperação». O médio do Farense, que se lesionou no braço no mesmo lance, será reavaliado hoje.
O FC Porto informou que o departamento médico vai aguardar por exames complementares para confirmar o diagnóstico da lesão de Vasco Sousa, um médio de 21 anos. Após 22 jornadas, os 'dragões' ocupam o terceiro lugar da I Liga, com 46 pontos, enquanto o Farense é 17.º e penúltimo, com 15 pontos.