Apesar da derrota por 1-0 frente ao líder FC Porto, o Farense mostrou-se competitivo e acredita que pode alcançar a permanência na I Liga. Em declarações após o jogo, o treinador Marco Matias lamentou os erros cometidos pela sua equipa, que acabaram por custar o resultado.
Matias lamento erros decisivos
Sensação triste, como é óbvio. Contra estas grandes equipas não podemos cometer erros. Fizemos uma primeira parte muito boa, depois entrámos mal na segunda. Não podemos ter aquele lance que deu origem à falta do golo e, depois, temos de dar a volta, estar mais concentrados. Perceber melhor o timing de jogo. Só juntos poderemos dar a volta a esta situação, afirmou Matias.
O técnico do Farense reconheceu que o golo sofrido não se deveu apenas à bola parada, mas a uma jogada que resultou no lance da falta. Nem é tanto pela bola parada. Sofrer golos de livre e de canto acontece. Aquela jogada que resulta no lance da falta é que não pode acontecer, ainda mais depois de estarmos alerta para os golos sofridos na segunda parte. Estamos cá para assumir os erros e é isso que vamos fazer.
Matias mantém confiança na permanência
Apesar da derrota, Matias mantém a confiança de que o Farense pode alcançar a permanência na I Liga. Ganhando, somar pontos, e vamos dar tudo para conseguir somar os necessários para ficar na I Liga. Acredito neste grupo e eles acreditam também.
Sobre as declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, Marco Matias lamentou o momento difícil que o dirigente está a atravessar. Momento triste, claro. É o presidente dos presidentes, o presidente com mais títulos e que deu muito ao FC Porto, que é o que é hoje em dia graças a ele. Todas as equipas têm de estar tristes com isso, não só o FC Porto.