Samu Aghehowa, jovem avançado espanhol contratado pelo FC Porto no último verão, atravessa atualmente a pior fase desde que chegou aos dragões. Apesar de ter marcado 18 golos em 28 jogos disputados, o internacional espanhol não consegue encontrar o caminho do golo há sete partidas consecutivas, a sua pior série da temporada.
Samu sem marcar desde dezembro
Samu ainda não anotou qualquer golo em 2025, com o mês de fevereiro já a meio. O último tento do jogador remonta ao final de dezembro, quando bisou frente ao Boavista. Desde então, o avançado tem sido «sinónimo de pólvora seca», nas palavras do treinador Martín Anselmi, não conseguindo marcar diante de adversários como Sporting, Nacional, Gil Vicente, Olympiacos, Rio Ave e Sporting.
Antes deste período, o momento mais negativo de Samu havia sido no arranque de novembro, altura em que ficou três jogos sem conseguir balançar as redes. Agora, enfrenta um registo duplamente pior e terá de tentar acabar com este jejum diante do Farense, próximo adversário do FC Porto.
Mudança de treinador pode estar a afetar o rendimento
A mudança no comando técnico, com a chegada de Martín Anselmi, pode estar a afetar o rendimento do jogador, uma vez que o novo modelo de jogo exige outro tipo de nuances táticas. Ainda assim, o treinador argentino deverá manter a confiança no avançado espanhol, que foi contratado por André Villas-Boas ao Atlético de Madrid no último mercado de transferências.
O encontro entre Farense e FC Porto, a contar para a 22.ª jornada da I Liga, está agendado para as 18h00 de amanhã, domingo. Será Samu capaz de acabar com o seu jejum de golos no Algarve e relançar-se na luta pelos lugares cimeiros?