O Vitória de Guimarães e o treinador Daniel Sousa estão a negociar a rescisão de contrato, apenas três meses após a sua chegada ao clube. A saída de Sousa acontece no dia seguinte à eliminação da Taça de Portugal, com uma derrota por 2-1 em casa do Elvas.
Daniel Sousa chegou aos conquistadores no final de dezembro e fez apenas três jogos: um empate com o Farense (2-2), um empate com o Sporting (4-4) e a derrota com o Elvas (2-1). Segundo o clube, Apesar do curto período de trabalho, os resultados insatisfatórios levaram à decisão de rescindir o contrato.
Paralelamente, o Vitória de Guimarães anunciou que as eleições para os órgãos sociais do clube estão marcadas para 1 de março. O ato eleitoral vai decorrer no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, num sábado, entre as 09:00 e as 19:00.
As listas concorrentes devem ser apresentadas até 30 de janeiro, com um mínimo de 300 assinaturas de sócios efetivos com as quotas pagas até dezembro de 2024. Ainda não se conhece qualquer candidatura aos órgãos sociais do Vitória de Guimarães.
Na última eleição, em março de 2022, António Miguel Cardoso foi eleito presidente do clube, derrotando Miguel Pinto Lisboa e Alex Costa.