Clube algarvio cumpriu requisitos da FIFA
O Farense anunciou esta quinta-feira que já resolveu a situação que levou a FIFA a proibir o clube de inscrever novos jogadores. Em comunicado, o emblema algarvio informou que «as razões subjacentes à aplicação do impedimento de registo de jogadores pela FIFA já foram devidamente resolvidas, tendo sido cumprido integralmente os requisitos exigidos».
O clube algarvio garante que agora «aguarda exclusivamente a autorização formal por parte da FIFA para proceder ao registo de novos jogadores». O Farense reafirma que «não abdicará de defender e reivindicar os seus direitos, quer junto da tutela do futebol internacional, quer, se necessário, em instâncias de resolução de litígios». A instituição mostra-se determinada em «proteger a sua integridade e o seu bom nome, assegurando que situações desta natureza sejam rigorosamente analisadas e corrigidas».
Farense espera poder reforçar plantel em janeiro
O impedimento da FIFA entrou em vigor a 17 de dezembro, impedindo o Farense de inscrever novos jogadores. Agora, o clube algarvio espera que a situação seja resolvida «no mais breve prazo possível», após ter cumprido todos os requisitos exigidos pelo organismo.
O Farense, que ocupa atualmente o 15.º lugar da Liga Bwin, espera poder reforçar o plantel na próxima janela de transferências, que abre a 2 de janeiro, de modo a lutar pela manutenção na I Liga.