Rui Duarte anunciado como novo treinador do Marítimo

  1. Rui Duarte é o novo treinador do CS Marítimo
  2. Contrato válido até ao final da presente temporada, com mais uma de opção
  3. É o terceiro treinador do Marítimo na presente temporada
  4. Em 2023/24, comandou a equipa principal do Sporting de Braga

Mudança de liderança no Marítimo

O Clube Desportivo Marítimo anunciou hoje a contratação de Rui Duarte como novo treinador da equipa principal, sucedendo no cargo a Jorge Silas, que pediu a demissão na quinta-feira por motivos pessoais.

"Rui Duarte é o novo treinador do CS Marítimo, tendo assinado um contrato válido até ao final da presente temporada, com mais uma de opção", informaram os madeirenses em comunicado.

Currículo de Rui Duarte

O técnico, de 46 anos, é o terceiro treinador do Marítimo na presente temporada, depois de Fábio Pereira, que saiu após a quarta jornada, e Jorge Silas, que abandonou o clube na quinta-feira, à passagem da oitava jornada.

Em 2023/24, Rui Duarte comandou os destinos da equipa principal do Sporting de Braga nas últimas sete jornadas da I Liga, averbando quatro vitórias e três derrotas, após substituir Artur Jorge, que saiu em abril para os brasileiros do Botafogo.

Natural de Lisboa, Rui Duarte iniciou o percurso de treinador principal no Moncarapachense, para depois assumir o Farense, o Casa Pia, o Trofense e a formação de sub-23 do Sporting de Braga. Enquanto futebolista, representou, a nível sénior, o Olhanense, os Sandinenses, o Belenenses, a Naval 1º de Maio, o Leixões, o Estrela da Amadora e o Farense.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube