Moreirense mostra caráter para segurar vitória
O Moreirense venceu o Farense por 2-1 num jogo marcado pela expulsão de Sidnei Tavares, mas em que a equipa de César Peixoto demonstrou grande caráter para segurar a vitória. O médio ofensivo Alanzinho foi a grande figura da partida, com uma exibição de elevada qualidade técnica.
«É uma vitória merecida, por uma melhor primeira parte e por uma segunda parte com um espírito de grupo fantástico. Os jogadores estão de parabéns pela forma como se uniram para conseguir esta vitória», afirmou o treinador do Moreirense, César Peixoto.
Alanzinho em destaque no triunfo do Moreirense
O Moreirense entrou forte no jogo e chegou ao golo logo aos 15 minutos, com Maracás a inaugurar o marcador na sequência de um livre cobrado por Alanzinho. A equipa de César Peixoto dominou grande parte da primeira parte e podia ter ampliado a vantagem, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Farense empatou aos 71 minutos, com um golo de Asué. Pouco depois, Sidnei Tavares foi expulso, ao entrar em campo sem autorização do árbitro, depois de ter recebido assistência médica. Apesar da inferioridade numérica, o Moreirense não se deixou abater e conseguiu chegar ao golo da vitória aos 84 minutos, por intermédio de Asué, que fez o 2-1 final.
«Acabam por ser os pormenores que resolvem os jogos. Os detalhes, aqueles momentos em que tem de existir concentração no limite. Nós não entrámos bem no jogo, ao contrário do que eu pensava. Não disputámos os duelos, o adversário teve sempre espaço e tempo para pensar e tomaram conta do jogo, sem criar perigo, mas foram obrigando o Farense a recuar», lamentou o treinador do Farense, José Mota.