Lucas Cañizares já está em Faro e depois de passar nos habituais e indispensáveis exames médicos, irá ser oficializado como reforço do Farense, o que deverá acontecer nesta quinta-feira. O guarda-redes estava no Real Madrid e chega a custo zero aos leões de Faro, com os merengues a ficarem com o direito de preferência. Lucas Cañizares tem 22 anos e é filho de Santiago Cañizares, antigo guarda-redes internacional espanhol, que jogou no Real Madrid e no Valência.
Cañizares não entra nas contas do treinador José Mota para o jogo com o Moreirense, no próximo domingo em Faro, assim como Pastor, que foi expulso com duplo cartão amarelo no encontro com o Portimonense na última jornada da época transata. Nas palavras do treinador José Mota, «no dérbi com o Portimonense o lateral-direito viu o primeiro amarelo aos 49 minutos e o segundo nos descontos (90+10), sendo por isso admoestado com o respetivo cartão vermelho».
Rivaldo Morais, 23 anos, é o grande candidato a ocupar a vaga na defesa do Farense diante dos cónegos e o jovem lateral – que na última temporada esteve ao serviço do Oliveira do Hospital por empréstimo dos algarvios – tem deixado indicações muito positivas nos jogos de preparação efetuados nesta pré-época.