O avançado Darío Poveda, de 27 anos, rescindiu contrato com o Getafe e irá reforçar o Farense, segundo notícias recentes da imprensa espanhola. O jogador é esperado em breve na capital algarvia para se juntar ao grupo comandado pelo treinador José Mota, que já iniciou os trabalhos de pré-época.
Poveda cresceu nas escolas do Villarreal, tendo chegado a disputar dois jogos pela equipa principal. Posteriormente, ingressou no Atlético de Madrid, onde realizou apenas um jogo na equipa principal, mas teve aparições frequentes na equipa B, tendo registado a sua melhor época em 2019/20 com 10 golos.
Seguiu-se uma etapa no Getafe, marcada por vários empréstimos a clubes como Huesca, Ibiza, Cartagena (por duas vezes) e Leganés. Na última época, Poveda iniciou-a no Leganés, da 2ª Divisão espanhola, mas foi titular apenas por duas vezes na Copa do Rei, registando sete aparições a partir do banco de suplentes no campeonato. Em janeiro, mudou-se para o Cartagena, do mesmo campeonato, tendo participado em 16 jogos (nove dos quais como titular) e marcado três golos.
Segundo José Mota, treinador do Farense, «estamos muito satisfeitos por termos conseguido reforçar a nossa equipa com um jogador da qualidade do Darío Poveda. Acreditamos que ele vai trazer muita qualidade e experiência ao nosso ataque».