O avançado Rui Costa está de saída do Farense, clube onde atuou nas últimas duas épocas, e irá rumar ao Cazaquistão para representar o Tobol, atual sétimo classificado da primeira divisão cazaque.
Segundo apurou o jornal A BOLA, este será o nono emblema que o jogador de 28 anos irá representar a nível sénior, depois de passagens por clubes como o Varzim, Famalicão, Portimonense, FC Porto B, Alcorcón, Deportivo (Espanha), Santa Clara e Farense.
Fim da passagem pelo Farense
Rui Costa deixa os leões de Faro depois de duas épocas ao serviço do clube algarvio, onde somou 59 jogos e marcou 15 golos.
«O avançado de 28 anos deixa os leões de Faro depois de duas épocas ao serviço do clube algarvio, onde somou 59 jogos, com 15 golos marcados», pode ler-se.
Reforços no SC Braga
Enquanto isso, o SC Braga continua bastante ativo na preparação para a próxima época. Depois de confirmadas as saídas de Borja e Rony Lopes e as entradas de Helguera, Amine El Ouazzani e Robson Bambu, o clube bracarense já aponta a mais um reforço para a temporada 2024/2025: Bartlomiej Wdowik.
Segundo avança o canal televisivo polaco TVP, os bracarenses terão apresentado uma primeira oferta pelo lateral-esquerdo do Jagiellonia Bialystok, que foi rejeitada pelos campeões polacos. No entanto, os arsenalistas não desistiram e já apresentaram mais uma proposta, que deverá ser aceite. O valor da transferência rondará o milhão de euros.