O Farense está a preparar um negócio lucrativo com a transferência do seu jovem extremo Belloumi, de 22 anos, para o Marselha. De acordo com as informações avançadas pela imprensa francesa, o clube algarvio e o emblema gaulês já terão chegado a um acordo para a transferência do jogador argelino por um valor de 6 milhões de euros.
«O Belloumi é o ativo mais valioso do nosso plantel e vai ser difícil segurar o jogador na próxima época», admitiu João Rodrigues, presidente da SAD e do clube.
Segundo as mesmas fontes, ao valor fixo de 6 milhões de euros juntam-se ainda bónus por objetivos, cujo montante não foi divulgado, mas que nunca será inferior a 1 milhão de euros. O Marselha terá sido o vencedor de uma verdadeira corrida pelo jogador, batendo a concorrência de clubes como o Fenerbahçe, Bruges, Ajax e Sevilha, que também manifestaram interesse na contratação de Belloumi.
«O interesse dos marselheses em Belloumi não caiu depois da proposta inicial apresentada - de três milhões de euros e mais um por objetivos - ter sido recusada pelos leões de Faro e preparam-se para garantir os serviços do argelino, que tem contrato Farense até 2026/2027 (com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros), ganhando assim a corrida ao Fenerbahçe, Bruges, Ajax e Sevilha, que também manifestaram ao clube algarvio intenções de o contratar. Neste processo e a seu favor, o Marselha conta também com a vontade do jogador, que dá preferência ao emblema gaulês.»
O Farense tem ainda outros ativos valiosos no seu plantel, com destaque para o médio Ricardo Velho, que também tem despertado o interesse de vários clubes.