O Farense prepara-se para reforçar a sua baliza com Kaique, um guarda-redes brasileiro de 21 anos que chega por empréstimo do Palmeiras, treinado por Abel Ferreira. O jogador foi ontem (quarta-feira) dispensado dos treinos da equipa brasileira e já se encontra em Portugal para realizar os indispensáveis exames médicos e assinar pelos leões de Faro.
Tapado por Weverton e Marcelo Lomba no Palmeiras, o clube algarvio indica que «Kaique - se passar nos exames médicos - deverá ser cedido por duas épocas ao Farense, com o intuito de somar minutos em competição, o que não acontecia no Palmeiras». «Kaique foi campeão sul-americano no escalão com a canarinha em 2023 e já conquistou um campeonato e uma taça do Brasil, também em sub-20», refere o comunicado.
A chegada de Kaique surge num momento de incerteza em relação à continuidade de Ricardo Velho, que tem vários pretendentes, nomeadamente o Sevilha, Wattford e Borussia Dortmund, que já apresentaram propostas à SAD do clube algarvio – mas que foram rejeitadas. «João Rodrigues diz que vai ser difícil segurar o extremo argelino; algarvios também têm vários interessados em Ricardo Velho; presidente tomou posse para o mandato 2024/2028», pode ler-se.
Assim, o Farense acautela esse possível cenário de saída com a chegada de Kaique, e se ela se efetivar, até nem está excluída a contratação de mais um guarda-redes.