O Sporting Clube Farense anunciou na quarta-feira a renovação de contrato do treinador José Mota por mais uma época, até 2024/2025. Esta decisão vem na sequência de duas temporadas de sucesso do técnico de 60 anos à frente da equipa algarvia.
Mota assumiu o comando do Farense em fevereiro de 2023, sucedendo a Vasco Faísca, e liderou a equipa à subida de divisão nessa mesma temporada. O Farense terminou em segundo lugar da II Liga, com 69 pontos, a 10 do campeão Moreirense.
Época de estreia na I Liga
No regresso à primeira divisão, sob a orientação de José Mota, o Farense conseguiu terminar em 10.º lugar, o seu melhor registo desde 1995/96. Segundo o clube, «após duas temporadas de sucesso, onde conseguiu a tão almejada subida à I Liga em 22/23 e a manutenção no honroso 10.º lugar da tabela em 23/24, acreditamos convictamente que a continuidade de José Mota e a sua equipa técnica será essencial para atingir todos os objetivos da época que se avizinha».
José Mota, que esta época atingiu o top 10 de treinadores com mais jogos na I Liga (total de 443), é visto como peça fundamental para o projeto dos algarvios. O experiente técnico, que já treinou clubes como Paços de Ferreira, Santa Clara, Leixões, Belenenses, V. Setúbal, Feirense, Desp. Aves e Desp. Chaves, além de ter passado pela Tunísia, vai assim continuar no comando da equipa do Estádio de São Luís por mais uma temporada.
Objetivo: Consolidação na I Liga
Com a renovação de José Mota, o Sporting Clube Farense mostra a sua ambição de se consolidar na I Liga portuguesa. Após a histórica subida da época passada, o clube espera dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo treinador e sua equipa técnica.
«O Sporting Clube Farense comunica que chegou a acordo para a renovação de contrato do Treinador José Mota para a época 2024/2025. Após duas temporadas de sucesso, onde conseguiu a tão almejada subida à I Liga em 22/23 e a manutenção no honroso 10.º lugar da tabela em 23/24, acreditamos convictamente que a continuidade de José Mota e a sua equipa técnica será essencial para atingir todos os objetivos da época que se avizinha», revelou o clube nas suas redes sociais.