O Farense, recém-promovido à Primeira Liga, planeia receber os jogos contra os três grandes clubes portugueses - Sporting, Benfica e FC Porto - no Estádio do Algarve na próxima época, segundo revelou o presidente do clube, João Rodrigues, em entrevista à Liga TV.
Atualmente, o Farense joga os seus jogos no Estádio São Luís, que tem uma das maiores médias de público nos seus estádios, cerca de 76%. No entanto, a limitação de lugares neste recinto levou o clube a tomar esta decisão estratégica.
Benefícios da mudança de estádio
No Estádio Algarve, facilmente poderemos ter os nossos sete mil e tal sócios, mais os seus acompanhantes, e na bancada oposta teremos os visitantes, que teremos todo o gosto em receber em condições, também, de muita qualidade. De certeza que será positivo para todos e também para o ponto de vista financeiro., explicou João Rodrigues.
O presidente dos leões de Faro acredita que esta mudança de estádio será benéfica para todas as partes envolvidas, permitindo acomodar melhor os adeptos do Farense e os visitantes.
Relações com Espanha
Estamos mais perto de Sevilha do que de Lisboa e temos relacionamentos privilegiados com os clubes dessa cidade. Espanha é, sem dúvida, muito importante para nós, cada vez mais temos criado relacionamentos e esperamos em breve uma pequena surpresa em relação a isso e vai ser muito positivo., destacou João Rodrigues.
O dirigente revelou que já recebeu Fran Delgado, dos quadros do Betis, no Farense, demonstrando a importância das relações com clubes espanhóis para o desenvolvimento do clube algarvio.