Na segunda-feira, na Amadora, no encerramento da 31.ª jornada, o Farense celebrou um triunfo por 3-0 sobre o Estrela da Amadora, que lhe permite evitar a descida direta à 2.ª Liga e comemorou também um recorde de vitórias na condição de visitante, na principal competição do futebol português.
Depois de terem vencido nos terrenos do Rio Ave, Boavista, e Casa Pia, os algarvios venceram pela 4.ª vez fora de portas, o que antes nunca tinha sucedido nas 24 presenças anteriores do Farense na Liga. Nunca o Farense venceu tanto como visitante, destaca o texto, referindo que este número poderá aumentar, caso a equipa algarvia vença o Gil Vicente em Barcelos, na última deslocação que ainda tem por fazer neste campeonato, na 33.ª jornada.
Já no outro jogo em destaque, o Aves SAD goleou por 4-0 em Paços de Ferreira, numa vitória que impõe respeito aos rivais da equipa de Jorge Costa. Talles, Mercado (2) e Yair Mena marcaram os golos da equipa visitante.
O texto realça que esta goleada demonstra que está tudo em aberto para as últimas três jornadas, uma vez que dos lugares onde estão Nacional e Aves até ao líder Santa Clara vão dois pontos. O Paços sofreu a derrota mais pesada da época, depois de nove jogos consecutivos sem perder.