O médio brasileiro tem sido uma peça fundamental para José Mota no Farense, sendo um dos destaques da equipa nesta época. Apesar do interesse da Sampdoria em contar com o jogador, o clube algarvio manteve-se firme na sua decisão de não o vender.
A oferta da Sampdoria foi recusada devido aos valores não atingirem as exigências da administração do Farense. O clube italiano iniciou as negociações em janeiro, mas nunca chegou aos 1 milhão de euros pedidos pelo clube algarvio.
Mattheus Oliveira, filho do lendário Bebeto, tem contrato com o Farense até junho de 2024, o que demonstra a importância que o clube dá ao jogador. Com 24 jogos disputados e seis golos marcados até agora nesta temporada, o médio esquerdino tem sido uma presença constante no onze inicial e tem contribuído para os resultados da equipa.
Apesar de algumas oscilações de forma, Mattheus Oliveira mostrou a sua qualidade no jogo contra o FC Porto, onde apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade, voltou a destacar-se e mais tarde conquistou o penálti que resultou em golo para o Farense.
Com a rejeição da oferta da Sampdoria, o brasileiro continuará a representar o Farense e a ser uma peça-chave no projeto desportivo do clube.