José Mota, treinador do Farense, expressou a sua enorme satisfação após o empate contra o Benfica, destacando o desempenho da sua equipa durante a semana de preparação. Em declarações à BTV, Mota afirmou: 'Para ter estes resultados com estas equipas, nomeadamente aqui na Luz, é muito, muito difícil. Há que ter muita concentração e uma estratégia. Os jogadores têm de perceber o que se pretende, convicção da estratégia e talento também.'
Mota reconheceu o poder ofensivo do Benfica, mas elogiou a capacidade da sua equipa de bloquear as investidas adversárias. 'Tentámos bloquear o ataque do Benfica, mas nem sempre é possível. Criou, pela direita, pela esquerda, com excelentes executantes e jogadores fortes entrelinhas e na técnica individual', explicou o treinador.
O golo do Farense foi crucial para mudar a dinâmica do jogo. Mota destacou a importância desse momento: 'Os jogadores acreditaram, conseguimos o golo, que deu alento e tranquilidade e enervou e de que maneira a forma de atuar do Benfica.'
Apesar do empate, José Mota acredita que a sua equipa tem muito potencial e talento para alcançar resultados ainda melhores. 'Temos 17 pontos. Poderíamos e deveríamos ter mais, pois merecíamos. Estamos satisfeitos mas a equipa tem de acreditar cada vez mais que é possível fazer estes jogos, que podem daqui a algum tempo estar no Benfica. Porque isso acontece. Quem trabalha, as oportunidades por vezes aparecem', disse Mota.
O treinador também enfatizou o apoio dos adeptos do Farense, que marcaram presença na Luz. 'Tenho aqui jogadores talentosos que podem chegar aos palcos mais altos do futebol português. Fazemos acreditar os nossos adeptos. Vieram aqui cerca de 1500 é porque acreditam. Eu digo sempre aos jogadores que podemos perder, mas a forma de estar vai estar sempre, porque é o nosso ADN', concluiu Mota.