Gil Dias reflete sobre a nova época do Famalicão

  1. Famalicão iniciou pré-temporada
  2. Gil Dias destaca estabilidade
  3. Objetivo é chegar ao Jamor
  4. Famalicão ambiciona competições europeias

O Famalicão iniciou mais uma pré-temporada com grande determinação e claros objetivos para a nova época que se avizinha. Gil Dias, uma das vozes experientes do plantel, falou sobre a preparação e as aspirações da equipa. “Mais uma pré-temporada, com muito trabalho, com muitos jogadores que já estavam cá no ano passado. Estamos a trabalhar bem, temos feito muitos treinos, muitos jogos e as coisas estão a correr bem,” enfatizou o jogador, refletindo a atmosfera positiva que reina no seio do grupo.

Dada a continuidade do treinador da última metade da temporada passada, Gil destacou a importância dessa estabilidade na preparação da equipa. “Sim, claro, porque já continuámos com as ideias que tínhamos o ano passado. Creio que no ano passado acabámos o campeonato com uma boa fase e agora é continuar e esta época fazer o mesmo trabalho que estávamos a fazer,” adicionou, expressando confiança na trajetória que a equipa trilhará.

Ambições da Temporada

Sobre os objetivos da temporada, Gil Dias afirmou: “Acho que todas as equipas têm um objetivo, que é chegar ao Jamor, à final da Taça de Portugal. Em relação à Europa, vamos jogo a jogo. Temos objetivos, como é óbvio, queremos fazer o melhor que o ano passado... se fizermos melhor é competições europeias.” Esta ambição de competir a nível europeu e alcançar a final da taça revela um claro desejo de evolução e sucesso por parte do Famalicão.

O jogador também partilhou as suas expectativas pessoais: “Quero fazer o máximo de golos e assistências possíveis, assistências e transmitir para a equipa a experiência que já tenho, porque sou um dos jogadores mais velhos. Dar o meu melhor e poder ajudar os jogadores novos no seu progresso e vê-los crescer.” Este testemunho reflete a mentalidade de liderança que Gil deseja cultivar, almejando não só destacar-se individualmente, mas também ser um suporte para os mais novos da equipa.

Integração de Novos Reforços

Com a integração de novos reforços no plantel, Gil comentou sobre a importância de manter as bases da equipa anterior. “O importante é que estamos a manter as bases do ano passado. Muita da equipa do ano passado está aqui este ano. E isso é importante porque já continuamos com o mesmo grupo de trabalho. Os reforços vieram acrescentar qualidade e agora é integrá-los e fazer parte da equipa o mais rápido possível,” afirmou, demonstrando otimismo em relação à sinergia entre jogadores antigos e novidades que podem elevar a qualidade da equipa.

Contudo, nem tudo foi fácil, pois a lesão de Óscar Aranda trouxe preocupações. “É um momento difícil para o Óscar [Aranda], porque ele é um jogador incrível, como nós todos sabemos. Estava numa fase muito boa da sua carreira e teve este infortúnio. Mas ele sabe que estamos aqui todos para ajudá-lo. Somos uma equipa, uma família, e tudo o que ele precisar, vai ser. E vai voltar mais forte do que antes e vai continuar a mostrar o seu valor,” disse Gil em relação ao impacto que esta lesão tem no grupo.

Conclusão

Assim, o Famalicão não só se prepara para os desafios que se avizinham, mas faz isso com uma mentalidade unida e ambições grandiosas, tanto a nível coletivo como individual.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio