Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, começou a conferência de imprensa destacando a expectativa para o jogo contra o Braga. “Concordo no facto de dizer que vai ser um jogo bastante competitivo. Mas se o mister Carvalhal foi elogioso para connosco, eu tenho que ser mais ainda em relação àquilo que é o Braga hoje. Está no seu melhor momento da época,” afirmou, reconhecendo a força do adversário.
O técnico elogiou a capacidade do Braga, que chega a este confronto com um plantel equilibrado. “Chega ao jogo com todos os jogadores disponíveis, numa equipa que é extremamente competente, competitiva e que faz uma mescla entre experiência, juventude, qualidade técnica e tática, e ambição de um clube que está extremamente desenvolvido. Junta-se a isso a competência de um treinador, quiçá o mais experimentado da Liga,” concluiu Oliveira.
Ambição do Famalicão
Apesar das dificuldades que o desafio representa, Hugo Oliveira deixou claro que a ambição do Famalicão é de vencer. “Nós somos uma equipa que olha para todos os jogos para ganhar, e agora não vai ser diferente. Na primeira volta tivemos um dos melhores espetáculos de futebol que esta Liga teve este ano e acredito que agora vai ser também um grande jogo,” enfatizou. Ele também não deixou de referir o crescimento do clube, afirmando: “Ainda há muito para fazer. Acho hoje que o clube tem ainda mais potencial do que achava quando cá cheguei. Terá que haver a junção entre um jogo de intenções e possibilidades. O clube tem muitas possibilidades, boas intenções do treinador, da administração, de todas as pessoas que aqui trabalham.”
Exemplo do Braga
Hugo Oliveira utilizou o exemplo do Braga para sublinhar o percurso ainda a traçar pelo Famalicão. “Estamos mais fortes do que estávamos nesse jogo [da primeira volta], mas não estamos no ponto a que podemos chegar. Basta olhar para aquilo que é o adversário e os passos que aquele clube deu, e perceber que nós também temos que os dar,” referiu.
O treinador mostrou-se confiante nas capacidades da sua equipa, afirmando: “Se estivermos bem, estamos mais próximos de vencer e é isso que ambicionamos. Lutar pela vitória à nossa maneira, de forma competitiva. O Sp. Braga está no melhor momento da época e encontra-se envolvido numa luta importante, com a vantagem de lutar sem ter a obrigação de vencer, mas também sabe que vai encontrar um Famalicão forte. Eles sabem que não será fácil vencer aqui,” concluiu, colocando a pressão nas costas do Braga para a partida.
Próximo desafio
O Famalicão, 7.º classificado com 43 pontos, enfrenta o Braga, 3.º com 63, nesta sexta-feira às 20:30, num jogo que promete ser um grande espetáculo de futebol.