O Estoril sofreu uma pesada derrota por 3-0 no terreno do Famalicão, na 29ª jornada da Liga. Após o encontro, o treinador Ian Cathro fez uma análise sincera do desempenho da sua equipa:
“Mostrámos uma grande vontade de fazer melhor, de jogar bem, de lutar pela vitória, mas perdemos algum equilíbrio. Isso é natural quando tens de ir para a frente, mas talvez também tenhamos perdido um pouco de equilíbrio mental. Não conseguimos fazer um jogo tão consistente.”
Perda de controlo após primeiro golo
Cathro admitiu que a equipa chegou muitas vezes ao último terço do campo, “mas, depois, faltou algo. Perdemos um pouco o controlo, não necessariamente do jogo, mas do nosso próprio jogo, depois do primeiro golo.”
Treinador mantém-se focado nos objetivos
Apesar da derrota, o treinador escocês mantém-se focado nos objetivos da sua equipa: “Um dos grandes êxitos do nosso trabalho tem sido não vivermos na euforia, nem no drama. Mantemo-nos focados e temos os nossos próprios objetivos, que ninguém conhece, porque são nossos, mas vamos atrás deles.”
Cathro revelou ainda ter sido expulso no final do jogo, explicando: “Soube no balneário que tinha sido expulso no final do jogo. Como sempre, quando as partidas terminam, fui cumprimentar o treinador adversário e a equipa de arbitragem. Hoje, disse-lhes [aos árbitros] 'bom jogo' e depois 'today was a big disaster'. Na minha cabeça, o que estava a dizer era 'hoje foi um grande desastre'.”