Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, partilhou as suas expectativas para o próximo jogo da 29.ª jornada da I Liga, onde a sua equipa enfrentará o Estoril Praia. Segundo Oliveira, o embate promete ser emocionante, descrito por ele como “um bom espetáculo”, enfatizando a “ideia de jogo positiva” que as duas equipas partilham.
“É um jogo muito difícil. O Estoril Praia tem uma equipa técnica que não começou tão bem como gostaria, mas que caminhou com solidez, aliada à estabilidade do clube. Tem uma ideia de jogo positiva, tal como a nossa. Vai acontecer um bom espetáculo. Espero que os adeptos saiam satisfeitos, e os nossos mais satisfeitos do que os do Estoril”, expressou Oliveira numa antevisão ao confronto, que está agendado para este sábado às 15h30.
Expectativas para o Confronto
O treinador do Famalicão, que lidera uma equipa que ganhou os seus últimos dois jogos, abordou as forças do Estoril, que é conhecido pelo seu “processo de jogo bem trabalhado” sob o comando do técnico escocês Ian Cathro. Na perspectiva de Oliveira, o Estoril destaca-se pela forma como consegue unir “o talento individual para a parte coletiva”, permitindo aos seus médios construírem “ligações por dentro” no relvado e gerarem oportunidades de golo, mesmo contra equipas que, em teoria, são mais fortes.
Infelizmente para o Famalicão, Oliveira não estará junto da equipa durante este encontro, devido a uma expulsão na ronda anterior. Apesar disso, ele minimizou a sua ausência, afirmando: “Não estando eu, é como se estivesse. A equipa técnica está identificada com as ideias e os princípios. A mensagem passada será a mesma do que se estivesse eu. São os jogadores que jogam.”
A Importância da Preparação
Esta afirmação sublinha a importância da preparação e do trabalho em equipa ao longo da semana. Oliveira acredita que, mesmo ausente, a estrutura e os princípios estabelecidos estarão presentes no jogo. “Às vezes, há a tentação de os treinadores se mostrarem durante os jogos, mas o jogo é dos jogadores. O trabalho feito durante a semana é que define o que vai acontecer”, salientou o treinador.
Além disso, Oliveira foi questionado sobre as ambições do Famalicão em relação a um possível apuramento para a Liga Conferência. Com a equipa a apenas seis pontos do 5.º lugar, ocupado pelo Santa Clara, ele enfatizou que o foco da sua equipa está sempre no próximo jogo. “Alto rendimento é ganhar o jogo seguinte. A equipa joga sempre para ganhar. No final, avaliamos os pontos e a classificação. Estamos com orgulho com a evolução [da equipa], que foi muita. (...) Há muito ainda para fazer e para crescer. No final, acredito que estaremos muito felizes”, disse, cheio de esperança.
Posição na Liga e Expectativas
O Famalicão, que atualmente ocupa a 7.ª posição da I Liga com 40 pontos, receberá o Estoril Praia, que está em 9.º lugar com 39 pontos, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação do Porto. O jogo promete muito, com as expectativas elevadas de ambos os lados, o que certamente resultará numa partida vibrante e cheia de ação.