Apesar de o Famalicão se encontrar numa cómoda nona posição na I Liga, com 34 pontos, o treinador Hugo Oliveira deixa claro que o “objetivo principal”
da sua equipa é “vencer os jogos”
até ao final da temporada.
“Batemos o recorde de jogadores a representar as suas seleções, o que é um motivo de orgulho para o clube e é demonstração do que tem vindo a ser o projeto do clube. Um projeto de desenvolvimento com jogadores de qualidade e de potencial”
, destacou o treinador.
“uma semana atípica no clube, pois trabalhou sem nove jogadores internacionais”.
“As chamadas às seleções não são mais do que a prova daquilo”
que o clube tem feito: “Deixa-nos orgulhosos, mas, ao mesmo tempo, trouxe-nos uma semana atípica, com problemas que normalmente são as equipas grandes que têm. Penso que só o Sporting teve mais internacionais do que nós. Nem Benfica, nem Porto, nem Braga tiveram tantos internacionais quanto nós”
, considerou o treinador.
Sem jogadores lesionados ou castigados, Hugo Oliveira espera uma equipa adversária “extremamente competitiva, que sabe que cada ponto pode valer uma vida, uma sobrevivência, uma grande festa e uma grande conquista”
.
“Já passei para os jogadores que vai ser uma batalha competitiva e de duelos, mas que temos obrigação de trazer o jogo para o nosso lado, metendo as nossas ideias em campo, ter a bola, ligar o nosso jogo e encontrar os nossos espaços para criar situações de golo”
, afirmou.