Petit quer "abrir um novo ciclo" após vitória sobre Braga

  1. Petit quer "abrir um novo ciclo" na classificação do Rio Ave
  2. O Famalicão é uma equipa com "muita qualidade", segundo Petit
  3. Petit promete respeitar o adversário, mas ambiciona os 3 pontos
  4. Após derrota no Estoril, Petit espera manter a "mentalidade vencedora"

Após a importante vitória sobre o Sporting de Braga na última jornada, o técnico do Rio Ave, Petit, encarou o próximo desafio frente ao Famalicão com ambição de "abrir um novo ciclo" na classificação da equipa vila-condense.

O treinador reconheceu que o Famalicão é uma equipa com "muita qualidade" e com uma "ideia de jogo semelhante" à dos vila-condenses, realçando também o facto de os minhotos terem apostado fortemente na juventude, tal como o Rio Ave. Apesar da recente derrota do Famalicão frente ao Nacional, Petit considera que a equipa tem "vindo a crescer no campeonato".

Respeito pelo adversário, mas ambição em vencer

Quanto às perspetivas para o jogo, Petit afirmou que "não há favoritismo", pois "todos os jogos são muito bem disputados" no campeonato português. O técnico prometeu respeito pelo adversário, mas também ambição em somar os três pontos: "Respeitamos sempre os adversários. Ainda no último jogo apanhamos um Sporting de Braga difícil, que luta por objetivos diferentes, mas mostramos ambição de vencer".

Após a derrota no Estoril há duas jornadas, Petit elogiou a maturidade demonstrada pelo grupo na reação positiva frente ao Sporting de Braga, e espera que essa mentalidade vencedora continue: "Quando perdemos no Estoril, há duas jornadas, disse que queríamos reagir e conseguimos. Agora queremos abrir um novo ciclo, saltar mais um lugar na tabela. Essa será a nossa mentalidade, até porque os jogadores estão a crescer".

Atitude será a mesma fora de casa

Ainda assim, Petit reconheceu que fora de casa a sua equipa tem tido dificuldades, somando apenas quatro pontos em doze jogos como visitante. No entanto, o treinador garantiu que a atitude da sua equipa "será sempre a mesma, tanto em casa como fora": "Desde a minha chegada, sempre disse que a jogar em casa ou fora tínhamos de ter a mesma atitude e mentalidade de querer ganhar e respeitar qualquer adversário. É isso que quero que continue".

Para este desafio, Petit não poderá contar com o lesionado Totó Medina.