Famalicão confiante em manter bom momento na visita ao Nacional

  1. Famalicão soma 5 jogos consecutivos sem sofrer golos
  2. Hugo Oliveira confiante em dar continuidade ao bom momento
  3. Equipa quer manter solidez defensiva
  4. Ausência de Gustavo Sá, mas treinador tem opções no plantel

O Famalicão atravessa um bom momento, somando cinco jogos consecutivos sem sofrer golos, e o treinador Hugo Oliveira mostrou-se confiante em dar continuidade a este ciclo positivo no encontro deste sábado com o Nacional, na Choupana.

"Estamos num bom momento e queremos manter-nos ao nosso melhor nível para alcançar o resultado desejado frente a um adversário competente, que joga em casa e num campo tradicionalmente difícil", afirmou o técnico famalicense, em conferência de imprensa.

Consistência como objetivo

Hugo Oliveira sublinhou a importância da consistência, referindo que "no futebol, o mais difícil é dar continuidade" e que a "regularidade é uma característica das grandes equipas, que respondem sempre de forma forte, mesmo em contextos complicados". Apesar disso, garantiu que a equipa sabe o que quer deste jogo, mas que será necessário "um desempenho de alto nível" para o conseguir.

Apesar da ausência do médio Gustavo Sá, castigado, o treinador assegurou que existem "várias opções" dentro do plantel para o substituir, deixando a certeza de que "quem jogar dará uma resposta positiva".

Solidez defensiva como pilar

Ainda que a solidez defensiva tenha sido evidente nas últimas jornadas, Hugo Oliveira negou que o Famalicão seja uma "equipa que joga à defesa", explicando que o foco está "no crescimento e no compromisso de dar tudo em campo". "A solidez é um pilar fundamental das nossas ambições e queremos evitar oscilações de desempenho", completou.

O Famalicão, 9.º classificado com 31 pontos, visita o Nacional, 13.º com 23 pontos, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

A derrota do Sporting na Champions e o Manchester United

  1. Derrota do Sporting por 1-2 diante do Nápoles na Champions
  2. Rasmus Hojlund, emprestado pelo Manchester United ao Nápoles, fez os dois golos dos italianos
  3. Kevin de Bruyne, que trocou o Manchester City pelos napolitanos, deu as duas assistências
  4. 'Corriere dello Sport' destacou o contributo de Hojlund e De Bruyne