O técnico do Moreirense, César Peixoto, antecipou um «jogo de grande dificuldade» com o Famalicão, na 23ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Após o triunfo por 3-2 sobre o Casa Pia, que o treinador de 44 anos considerou ser um resultado «procurado há muito tempo», o conjunto vimaranense encontrou «um equilíbrio» que ambiciona manter perante o Famalicão, uma «boa equipa, com bons jogadores e investimento totalmente diferente», que atravessa um ciclo de quatro jogos sem perder.
Duas equipas com ambição de domínio
Peixoto destacou que «são duas equipas com qualidade» e que a «ideia de jogo de ambas é serem proativas, dominadoras e terem bola». O técnico afirmou acreditar que a sua equipa «vai fazer um bom jogo, perante uma equipa que nos vai causar muitos problemas», frisando que «acredita num jogo de grande dificuldade, mas estamos preparados».
Moreirense confiante na recuperação
Após o fim do ciclo de mais de dois meses sem vencer, o treinador do Moreirense sublinhou que a sua equipa tem «praticado bom futebol e sendo competitiva», mantendo sempre a crença no «processo de trabalho». No entanto, Peixoto avisou que o triunfo sobre o Casa Pia «não garante uma segunda volta mais tranquila» e que «as coisas não vão correr bem» se se perder «o rigor e a humildade».
O técnico considerou ainda que o Moreirense «está mais unido do que nunca», com «um grupo forte» para lutar pela manutenção, principal objetivo, após um mercado de 'inverno' com quatro saídas de «jogadores feitos e de rendimento imediato» e seis reforços, «ainda a ficar enquadrados em termos físicos e de adaptação ao país».