O Famalicão venceu esta segunda-feira por 2-0 na visita ao Gil Vicente, em jogo da 22ª jornada da Liga NOS. Os golos foram marcados por Justin De Haas, aos 45 minutos, e Vaclav Sejk, aos 61 minutos.
Esta vitória permite ao Famalicão regressar aos triunfos no campeonato e subir ao 9º lugar da classificação, com 28 pontos. Por sua vez, o Gil Vicente sofreu a quarta derrota consecutiva e ocupa agora a 14ª posição, com 22 pontos.
Segundo o treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, este foi um jogo equilibrado, onde a eficácia acabou por ditar o resultado final a nosso favor. Já o técnico do Gil Vicente, Rui Almeida, lamentou a má fase que a equipa atravessa, com quatro derrotas seguidas. Temos de reagir rapidamente.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem o golo de abertura. Aos 45 minutos, o defesa-central Justin De Haas adiantou o Famalicão no marcador, após cruzamento do médio Gustavo Sá. Na segunda parte, o Gil Vicente tentou reagir, mas aos 61 minutos o avançado checo Vaclav Sejk ampliou a vantagem dos visitantes, selando o resultado final.
Esta vitória interrompe uma série negativa do Famalicão, que somava três jogos sem vencer, e agrava a crise de resultados do Gil Vicente, que acumula quatro derrotas seguidas no campeonato.