Famalicão anuncia empréstimo do avançado checo Václav Sejk

  1. Chegada por empréstimo do Sparta Praga
  2. Esteve cedido aos polacos do Zaglebie Lubin na 1ª metade da época
  3. Jovem internacional checo de 22 anos
  4. "É um clube incrível, com condições espetaculares e que está num nível muito alto no futebol português."

O Famalicão deu as boas-vindas ao seu primeiro reforço de inverno, anunciando a chegada do avançado checo Václav Sejk por empréstimo do Sparta Praga. O jovem jogador, de 22 anos, chega ao clube minhoto depois de ter estado cedido na primeira metade da época aos polacos do Zaglebie Lubin, onde realizou 19 jogos oficiais e marcou um golo.

Em declarações aos canais do Famalicão, Sejk mostrou-se "muito feliz" por esta oportunidade, afirmando que o clube é "incrível, com condições espetaculares e que está num nível muito alto no futebol português". "Estou muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. É um clube incrível, com condições espetaculares e que está num nível muito alto no futebol português. Estou ansioso por poder jogar e melhorar o meu jogo e o da equipa", disse o internacional jovem pela República Checa.

Apoio do ex-companheiro Luís Mata

Antes de se mudar para o Minho, Sejk revelou que falou com o português Luís Mata, seu ex-companheiro de equipa no Zaglebie Lubin, que lhe disse que o Famalicão seria "a melhor opção" para a sua carreira. "Assim que me disse isso, percebi logo que teria de vir", afirmou.

O avançado checo, que está ligado ao Sparta Praga há várias temporadas, é o primeiro reforço de inverno do Famalicão, que luta pela manutenção na I Liga portuguesa. Sejk junta-se a Mário González como os dois avançados de raiz da equipa comandada por Hugo Oliveira.

Esperança de novo impulso

Após uma primeira metade de época com resultados aquém das expectativas, o Famalicão espera que a chegada de Václav Sejk possa dar um novo impulso à sua campanha, com o objetivo de se afastar da zona de despromoção. O clube minhoto ocupa atualmente o 9.º lugar da tabela classificativa, com 18 pontos, a 5 pontos da zona de descida. A equipa tem tido dificuldades em marcar golos, tendo apontado apenas 15 tentos em 15 jogos disputados.

Nesse sentido, a contratação de Sejk, que chega com o estatuto de internacional jovem pela República Checa, é vista como uma aposta para reforçar o setor ofensivo e ajudar o Famalicão a atingir os seus objetivos na segunda metade da temporada.

Rui Borges: «Queremos estar na final da Taça e vencer o Rio Ave»

  1. Rui Borges garante foco total na vitória contra o Rio Ave para a Taça de Portugal.
  2. O técnico rejeita gestão de esforço, ambicionando chegar à final da Taça.
  3. Pote está próximo de regressar, mas Morita está fora do jogo.
  4. Rui Borges mantém ambição de ser campeão e vencer a Taça.

Estudo revela utilização de jogadores da formação nos clubes da Liga portuguesa

  1. Sporting tem o maior índice de utilização de jogadores formados no país (58,5%) e no próprio clube (41,5%)
  2. Vitória de Guimarães tem a maior percentagem de utilização de jogadores formados em Portugal (70,3%)
  3. Boavista é o segundo clube com mais jogadores formados no próprio clube (31,7%)
  4. Arouca, AVS e Famalicão têm os índices mais baixos de utilização de jogadores da própria formação

FC Porto reage com veemência a alegadas parcerias imobiliárias entre Rui Costa e Reinaldo Teixeira

  1. O FC Porto considera que alegados negócios entre Reinaldo Teixeira e Rui Costa representam um conflito de interesses inaceitável
  2. A Garvetur de Reinaldo Teixeira terá concluído em 2016 a venda de um projeto imobiliário em parceria com a 10 Invest de Rui Costa
  3. O FC Porto exige um esclarecimento formal sobre estas alegadas parcerias
  4. O FC Porto considera fundamental que o próximo presidente da Liga Portugal tenha experiência, competência e credibilidade