O Famalicão sofreu uma derrota caseira por 2-1 frente ao Farense, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Betclic. Após o encontro, o treinador da equipa da casa, Hugo Oliveira, analisou o desempenho da sua equipa e lamentou a falta de dinâmica demonstrada.
Entrada lenta e receosa da equipa
«Demos meia parte de avanço ao adversário. Entrámos no jogo de forma lenta, com algum receio, a tentar jogar de forma mais segura e sem dinamismo», começou por dizer Hugo Oliveira.
O técnico do Famalicão explicou que a sua equipa apenas conseguiu corrigir essa postura na segunda parte, altura em que «estávamos a corrigir e surgir mais dinâmicos». No entanto, uma perda de bola acabou por resultar no segundo golo do Farense.
Resultado considerado injusto
Ainda assim, Hugo Oliveira considerou que o resultado final não foi justo: «Ainda reagimos, começámos a criar mais oportunidades e, apesar de achar que podíamos ter feito ainda mais, acho que o resultado é injusto.»
O treinador do Famalicão admitiu que a sua equipa tem de perder o «receio de colocar em campo as ideias que trabalhamos durante a semana» e acreditar mais naquilo que fazem para «rompermos as linhas dos adversários que jogam com um bloco mais baixo».
«Não é uma desculpa, mas temos de fazer melhor», atirou Hugo Oliveira, que lamentou também o facto de a sua equipa não ter vencido em casa há algum tempo.