O médio do FC Famalicão, Zaydou Youssouf, foi convocado pela primeira vez pela seleção das Ilhas Comores, para disputar os encontros frente à Gâmbia e Madagáscar, a contar para a ronda de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025.
Após ter sido internacional pelas camadas jovens da seleção francesa - o atleta de 25 anos tem dupla nacionalidade devido à sua ascendência -, Youssouf aventura-se agora num novo desafio, depois de «insistência da federação local», segundo uma nota publicada pelos famalicenses. «O médio espera ajudar o país a qualificar-se para a prova continental.»
A seleção nacional das Ilhas Comores encontra-se no segundo posto do grupo A, com uma vitória e três empates em quatro partidas disputadas. A Tunísia lidera o grupo, com sete pontos, e os restantes conjuntos do agrupamento são a Gâmbia e o Madagáscar, em terceiro e último lugar, respetivamente.
Destaque também para a convocatória de Enea Mihaj pela seleção albanesa - o central integra o grupo que irá enfrentar a Chéquia e a Ucrânia na pausa internacional de novembro. Os encontros referem-se às duas últimas jornadas da Liga das Nações B, em que a Albânia é terceira classificada com seis pontos e procura a qualificação para o play-off de subida.