Famalicão acredita que pode vencer o campeão Sporting

  1. Famalicão só perdeu uma vez no campeonato, somando três vitórias e quatro empates
  2. Sporting lidera a prova só com vitórias
  3. Gustavo Sá, que ficou de fora do último jogo, teve uma "evolução fantástica"

O Famalicão recebe este sábado o Sporting, líder isolado da Liga Bwin, com a convicção de que pode conseguir a vitória. "Não há equipas imbatíveis", frisou o treinador Armando Evangelista, que elogiou a equipa 'leonina' mas garante que os seus jogadores têm os atributos necessários para contrariar o favoritismo do campeão em título.

O Famalicão, sétimo classificado, chega a este jogo da 9.ª jornada após uma série de resultados positivos, com apenas uma derrota até ao momento. Já o Sporting lidera a prova com um registo imaculado de vitórias.

Respeitar o Sporting, mas acreditar nas próprias capacidades

"O Sporting é o campeão em título, é o primeiro classificado neste arranque, estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas não há equipas imbatíveis. É importante olharmos para o Sporting e respeitá-lo, mas acima de tudo olhar para dento e para o que somos capazes de fazer", declarou Armando Evangelista na antevisão do encontro.

O técnico dos minhotos acredita que a sua equipa tem "predicados que, do outro lado, acredito eu, também estão a incomodar". Evangelista salientou ainda que o Famalicão pode sempre melhorar, porque "é um processo contínuo", e destacou a "identidade e ambição" que a sua equipa está a criar.

Foco no coletivo, não em jogadores individuais

Questionado sobre como parar Viktor Gyökeres, melhor marcador do campeonato, Armando Evangelista disse que "o Sporting não se resume a um jogador". O treinador quer ver a sua equipa "concentrada, com capacidade de reação e a ter uma leitura mais rápida que o adversário para antecipar problemas", pois acredita que é preciso um "coletivo forte para vencer um coletivo forte como o do Sporting".

Evangelista destacou ainda que na sua equipa há "mais jogadores com qualidade e capacidade para reforçar os 'leões' ou outro 'grande'", numa alusão aos vários jogadores formados no Famalicão que rumaram ao Sporting nos últimos anos.

Evolução de Gustavo Sá será decisiva

O treinador revelou que Gustavo Sá, que ficou de fora do último jogo devido a lesão, teve uma "evolução fantástica" e já foi ao relvado, notando que as próximas horas serão decisivas para saber se o internacional sub-21 pode ser opção.

Famalicão e Sporting defrontam-se este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal de Famalicão, numa partida arbitrada por Fábio Veríssimo.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.