Evangelista confia no regresso às vitórias do Famalicão apesar das adversidades

  1. Famalicão não venceu nos últimos 3 jogos, com 1 derrota e 3 empates
  2. Famalicão é a 2ª equipa menos goleada da Liga Betclic
  3. Rio Ave ainda não perdeu em casa esta temporada

Desafios no jogo com o Rio Ave

O treinador do Famalicão, Armando Evangelista, reconheceu esta quinta-feira que a sua equipa vai enfrentar "muitas dificuldades" no jogo de sexta-feira com o Rio Ave, da 8.ª jornada da Liga Betclic. No entanto, o técnico garantiu estar confiante no regresso às vitórias.

Evangelista assegurou que o Famalicão "trabalhou bem" e está "focado" no desafio com o Rio Ave, ciente das adversidades que irá encontrar em Vila do Conde. "O Rio Ave, em casa, ainda não perdeu. Vamos ter um estádio em que as condições climatéricas, nomeadamente o vento, podem ser uma condicionante. Mas, dentro dessas condicionantes, procurámos uma estratégia para contrariar isso tudo", explicou o técnico, em conferência de imprensa.

Confiança na melhoria dos resultados

Apesar de o Famalicão não ter vencido nos últimos três jogos, com uma derrota e três empates, Evangelista garantiu estar "tranquilo" com o trabalho desenvolvido pela sua equipa, o que lhe dá "confiança" de que o regresso aos triunfos está próximo.

"Precisamos de fazer golos, são factos e não há que esconder. Nos últimos três jogos, não ganhámos, mas também não perdemos, e estivemos mais próximos de ganhar do que de perder. Podemos olhar para isto de duas formas, também para a coesão defensiva que temos demonstrado. Somos a segunda defesa menos batida. Mais importante do que fazer ou não golos, é aquilo que temos produzido. A evolução, o foco e o trabalho que eles têm demonstrado mostra que estamos muito mais próximos de voltar às vitórias", frisou.

Elogio à equipa técnica do Rio Ave

Sobre o Rio Ave, que vem de uma goleada por 4-0 sofrida em Braga, Evangelista salientou a "competência" da equipa técnica liderada por Luís Freire, garantindo que nem sempre o que é feito em campo corresponde ao resultado final dos jogos.

"Todas as equipas passam por ciclos positivos, ciclos negativos, ciclos intermédios. E é óbvio que quando se passa por um ciclo que não é tão positivo e que não vai ao encontro das expectativas dos adeptos, existe contestação. Conheço bem o [Luís] Freire e sei a sua competência e também sei que o que eles têm feito não vai ao encontro de alguns resultados que têm apresentado. Nós temos é que estar focados na nossa estratégia e em querer ganhar", concluiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.