Sorriso lesionado no empate do Famalicão com o Nacional

  1. Sorriso lesionado aos 9 minutos
  2. Lesão no tornozelo esquerdo
  3. Treinador elogia entrada de Gil Dias
  4. Outros 2 lesionados do plantel (Rafa Soares e Rochinha)

A má sorte bateu à porta do jogador Sorriso do Famalicão. O extremo brasileiro lesionou-se logo aos 9 minutos do jogo de ontem contra o Nacional (0-0) e ficará fora da competição até depois da paragem para os compromissos das seleções nacionais.

O número 7 da equipa minhota contraiu uma lesão no tornozelo esquerdo numa jogada junto à linha final, onde apoiou o pé mal na tentativa de chegar à bola. Sorriso será agora reavaliado pela equipa médica do Famalicão para perceber a extensão do problema físico.

Elogios à entrada de Gil Dias

"Com a lesão do Sorriso, que é um jogador muito vertical, que aparece bem em zonas de finalização, que tem golo, tem assistência e agita, perdemos um pouco de referências, mas fiquei contente com a entrada do Gil [Dias], que vem de uma paragem, mas que deu uma resposta da qual eu gostei", assumiu o treinador Armando Evangelista na conferência de imprensa.

A reavaliação clínica deverá ocorrer esta segunda-feira, quando o plantel regressar aos treinos, sendo certo que Sorriso falhará o jogo da próxima sexta-feira, frente ao Rio Ave.

Outros lesionados da equipa

Esta semana de trabalho do Famalicão terá um microciclo mais reduzido, devido ao jogo da sexta-feira, mas há expectativa de que os outros dois lesionados, Rafa Soares (lesão do solear) e Rochinha (estiramento do adutor), possam recuperar a tempo do duelo com o Rio Ave.

Ambos falharam o jogo de ontem com o Nacional e estão a ser acompanhados pelo departamento médico do clube. Só com o decorrer das sessões de treino se saberá se estarão em condições de regressar à competição.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.