Em busca da quarta vitória em cinco jornadas, o Famalicão até marcou primeiro, mas viu o Gil Vicente empatar a abrir a segunda parte.
A jogar em casa, os famalicenses entraram para o encontro entre os lotes de segundos classificados, com 9 pontos, e foram os primeiros a marcar. «Cruzamento com conta, peso e medida a partir do lado esquerdo do ataque e Mario González, no limite do fora-de-jogo, encostou para o primeiro golo da partida», disse o treinador do Famalicão. Ainda houve dúvidas na legalidade do lance, mas contou mesmo.
Porém, o Gil Vicente, vindo de dois empates nas duas últimas jornadas, acabaria mesmo por chegar ao terceiro. «Logo a abrir o segundo tempo, Félix Correia iniciou a jogada, colocando a bola na grande área, em Fujimoto, com o o japonês a devolver ao colega, que atirou na passada fora do alcance de Zlobin», explicou o treinador do Gil Vicente.
O resultado não sofreu mais alterações até ao fim. Na classificação, o Famalicão passou a somar 10 pontos, contra 15 do campeão Sporting, enquanto o Gil Vicente contabiliza seis, seguindo provisoriamente no 10.º posto.