O Famalicão conseguiu um reforço importante para a sua defesa com a chegada por empréstimo do central internacional equatoriano Léo Realpe, de 23 anos. O jovem defesa chega proveniente do Red Bull Bragantino, do Brasil, onde alinhava desde 2020.
Formado no Independiente del Valle, Realpe fez a sua estreia profissional em 2019, tendo conquistado nesse ano a Taça Sul-Americana. Em 2020, o defesa-central emigrou para o Brasil, onde se estreou na prestigiada Taça Libertadores. Ao longo dos últimos quatro anos, Realpe acumulou 72 jogos pelo Bragantino, além de ter participado na qualificação para o Mundial 2026 pela seleção do Equador, tendo sido convocado em três ocasiões.
Realpe chega com ambição de afirmação na Europa
Apesar de ser um habitual titular no Bragantino, Realpe apenas disputou oito jogos na presente temporada, tendo integrado a convocatória nas três jornadas seguintes, mas sem qualquer minuto em campo. Agora, o jovem central chega ao Famalicão por empréstimo até junho de 2025, com o objetivo de se afirmar no futebol europeu.
Estou muito contente por ter assinado pelo Famalicão. Tive a oportunidade de analisar a equipa e constatei que o plantel é composto por um misto de juventude e experiência, algo que entendo ser um fator muito importante para a evolução de todos. Jogar na Europa é um sonho para todos os sul-americanos. Sou um jogador que gosta de organizar o setor defensivo, tecnicista e que gosta de participar no início do processo de organização ofensiva, afirmou Léo Realpe, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Famalicão.
Famalicão aposta em reforço jovem e com potencial
O Famalicão aposta assim num jovem central com experiência internacional, que chega com o objetivo de reforçar o eixo da defesa e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos na presente temporada. Com a chegada de Realpe, o clube minhoto garante uma nova opção para o setor defensivo, num mercado de transferências em que tem vindo a apostar em reforços jovens e com potencial de evolução.