O Vitória SC recebeu o Famalicão no Estádio D. Afonso Henriques em jogo da 4ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Num encontro equilibrado, foi o Vitória a sair vencedor com um golo nos descontos.
O Famalicão entrou melhor no jogo e adiantou-se no marcador aos 17 minutos com um golo de Rochinha, antigo jogador do Vitória. No entanto, os vitorianos reagiram e empataram ainda na primeira parte, aos 38 minutos, por intermédio de Rafa.
Vitória nos últimos minutos
Na segunda metade, o jogo manteve-se equilibrado com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Tomás Händel apareceu aos 90+1 minutos para marcar o golo da vitória para o Vitória SC.
É especial, marcar neste estádio, perante estes adeptos, a quem agradeço pelo ambiente espetacular e por terem sido uma força enorme para que nós ganhássemos o jogo, declarou Tomás Händel após o encontro. O médio internacional sub-21 português destacou a qualidade do adversário, mas elogiou a exibição da sua equipa: O Famalicão é uma equipa muito complicada, com jogadores de muita qualidade, mas nós conseguimos seguir o plano à risca ao máximo e fizemos o que treinámos nos poucos dias que tivemos para preparar o jogo. A equipa superou-se e isso é o mais importante.
Rochinha elogia o Vitória
Já Rochinha, médio do Famalicão que regressou ao Estádio D. Afonso Henriques, admitiu que foi um jogo quentinho entre duas boas equipas e deu os parabéns ao Vitória SC pela vitória. Jogar neste estádio é sempre especial. O Vitória foi um clube que me tocou muito e agradeço a forma como me receberam, mas claro que como rival vou sempre lutar para que eles percam contra mim, afirmou o jogador.
Com este resultado, o Vitória SC sobe ao 3º lugar da classificação com 10 pontos, a apenas 2 do líder Sporting. Já o Famalicão mantém-se no 6º lugar com 9 pontos. A equipa de Guimarães demonstrou mais uma vez a sua ambição de lutar pelos lugares cimeiros da Liga, mostrando uma boa reação após ter ficado em desvantagem no marcador.