O FC Porto está próximo de concretizar mais uma contratação no mercado de transferências de inverno. Nos últimos dias, as negociações com o Famalicão por Francisco Moura têm avançado significativamente e o acordo entre os dois clubes é agora praticamente certo.
Segundo apurou o nosso jornal, o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, já apresentou uma proposta na ordem dos 5 milhões de euros por 50% do passe do jogador, sendo que a outra metade pertence ao SC Braga, clube onde Moura se formou e começou a despontar para o futebol, antes de se transferir para o Famalicão.
Galatasaray também interessado no jogador
Atualmente uma das figuras de proa do início prometedor de temporada do Famalicão, Francisco Moura, de 25 anos, tem contrato com os famalicenses até junho de 2027 e está preso por uma cláusula de rescisão no valor de 7,5 milhões de euros. No entanto, o jogador desejado pelos dragões já teve a possibilidade de emigrar neste defeso, uma vez que os turcos do Galatasaray apresentaram uma proposta à SAD liderada por Miguel Ribeiro para comprar os direitos económicos do jogador.
«O Francisco Moura pode ficar de fora do jogo deste domingo com o V. Guimarães devido ao aproximar do acordo com o FC Porto. O processo deverá ser concluído na segunda-feira, último dia para inscrição de jogadores em Portugal», revelou fonte próxima do negócio.
Mais uma opção para a lateral-esquerda
Para a posição de lateral-esquerdo, o FC Porto só tem neste momento Wendell - Zaidu está lesionado -, mas é Galeno que tem sido adaptado a essa posição nos últimos jogos. Com a chegada de Moura, André Villas-Boas terá mais opções para essa zona do terreno.
O jogador de 25 anos tem sido uma das principais revelações do Famalicão nesta temporada e a sua venda representa um importante encaixe financeiro para o clube minhoto.