O FC Porto oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do central argentino Nehuen Pérez. O jogador chega por empréstimo da Udinese, com uma opção de compra.
Segundo o comunicado do clube, «o acordo entre os dois clubes prevê a cedência do atleta a título de empréstimo pelo valor total de 4,1 milhões de euros e inclui a opção de compra de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M». Isto significa que o FC Porto pode adquirir o passe do jogador no final da temporada por 13,3 milhões de euros, valor que pode ascender a 17,4 milhões de euros, tornando-o uma das contratações mais caras de sempre do clube.
Reforço para a defesa
Aos 24 anos, Nehuen Pérez já tinha representado o Famalicão por empréstimo do Atlético de Madrid em 2019/20 e na época passada fez 36 jogos pela Udinese. O central argentino chega para reforçar a defesa do FC Porto, após as saídas de Pepe, David Carmo e Fábio Cardoso.
«Estou muito feliz por estar aqui, mal podia esperar por este momento. Tenho como objetivo ganhar títulos, competir a cada fim de semana e dar alegrias aos adeptos. Este é um salto na minha carreira. É um passo muito importante vir para um clube histórico como o FC Porto. Estou muito preparado para dar este grande passo», afirmou Nehuen Pérez, em declarações ao canal do clube.
Descrição do presidente
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, também comentou a chegada do argentino, descrevendo-o como «um defesa agressivo, de antecipação, com bom porte físico e seguramente vai ajudar a organizar a defesa e trazer-nos muito sucesso».
«Foi uma negociação difícil, árdua. O Nehuen foi um dos primeiros alvos identificados pelo clube. Conseguimos levar a negociação a bom porto e podemos desfrutar do seu talento a favor do FC Porto», revelou Villas-Boas.