Famalicão e Casa Pia anunciam saídas de jogadores

  1. Alex Dobre, internacional romeno de 25 anos, não fará parte do plantel do Famalicão na próxima época
  2. David Tavares, de 25 anos, e André Simões, de 34, também deixam o Famalicão
  3. O Casa Pia anunciou a saída de 7 jogadores, incluindo Fernando Varela e João Nunes
  4. Dos 7 jogadores que saem do Casa Pia, 3 estavam emprestados e regressam às equipas de origem

Os clubes da Liga Portugal, Famalicão e Casa Pia, continuam a preparar-se para a próxima época com a saída de vários jogadores que não fazem mais parte dos seus planos.

No Famalicão, o internacional romeno Alex Dobre, de 25 anos, não fará parte do plantel na próxima temporada. Além de Dobre, os médios David Tavares, de 25 anos, e André Simões, de 34, também não vão integrar o grupo de trabalho dos minhotos em 2024/25.

Saídas do Famalicão


Segundo o comunicado do clube, Dobre, que pode atuar em ambos os flancos, esteve nas duas últimas temporadas ao serviço do Famalicão, tendo participado em 36 jogos, marcado 4 golos e feito 3 assistências. Apesar de ter mais um ano de contrato, o jogador «não entra nos planos do treinador Armando Evangelista».

Quanto a Tavares e Simões, o primeiro chegou do Benfica e tem contrato até 2026, enquanto o segundo, ex-AEK de Atenas, da Grécia, está vinculado até 2025. Ambos os jogadores «ficam à espera de colocação para a próxima época».

Saídas do Casa Pia


Do lado do Casa Pia, o clube anunciou a saída de sete jogadores: Fernando Varela, Ângelo Neto, Lucas Paes, João Nunes, Samuel Justo, André Lacximicant e Yuki Soma. Segundo o jornal O JOGO, «Varela tinha um dos salários mais elevados do plantel e poderia não ser um titular indiscutível devido à idade, pelo que saiu do clube».

Já João Nunes «procura um desafio diferente na carreira», enquanto Lucas Paes «vai à procura de ter mais minutos noutra equipa». Relativamente a Ângelo Neto, «o jogador saiu porque pediu um salário demasiado elevado para a realidade do Casa Pia».

Regressos às equipas de origem


Dos sete jogadores que deixam o Casa Pia, três - Samuel Justo, André Lacximicant e Yuki Soma - «estavam emprestados por outros clubes e regressam às suas equipas de origem». Os restantes quatro - Varela, Neto, Paes e Nunes - «terminaram os seus vínculos com os gansos».

Estas saídas acontecem numa altura em que o Casa Pia já anunciou a contratação de João Pereira como novo treinador para a próxima temporada. Nos próximos dias, esperam-se novidades relativamente a reforços para o plantel da equipa da Cruz Quebrada.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário