Depois de uma temporada em alta ao serviço do Famalicão, Puma Rodríguez continua a afirmar-se como uma das principais figuras da seleção do Panamá. O extremo, de 25 anos, protagonizou exibições de grande nível nas últimas partidas da sua equipa nacional, confirmando o seu bom momento de forma.
Na madrugada desta sexta-feira, Puma Rodríguez marcou um golo na vitória do Panamá sobre a Guiana (2-0), num jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo D da CONCACAF, de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. O jogador, lançado na segunda parte, «teve ações decisivas no decorrer da etapa complementar» e acabou por apontar o segundo golo da sua seleção.
Caminho para o Mundial 2026
Com este triunfo, o Panamá «entrou da melhor forma nesta fase de qualificação para o Mundial 2026», que irá decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México. Puma Rodríguez deverá ser «um trunfo para a sua seleção na próxima jornada deste Grupo D da CONCACAF», quando a equipa enfrentar Monserrate, na madrugada de segunda-feira.
Depois disso, o jogador terá também a oportunidade de brilhar na próxima edição da Copa América, que se realiza em junho e julho nos Estados Unidos. O Panamá está inserido no Grupo C, onde vai medir forças com Uruguai, Estados Unidos e Bolívia.
Época em grande nível no Famalicão
Puma Rodríguez «está, pois, a terminar a época em grande nível», isto depois de já ter realizado «um percurso extremamente interessante em 2023/2024 com a camisola do Famalicão». O esquerdino, que completa 26 anos no próximo dia 19, «viveu uma das melhores temporadas da sua carreira», tendo contabilizado 24 jogos (um golo e cinco assistências) ao serviço do clube de Vila Nova.
Segundo o treinador Armando Evangelista, Puma Rodríguez «mais do que triplicou o número de partidas realizadas e os minutos de utilização da temporada passada para esta». Desta forma, o jogador «pode ser um dos grandes nomes do Famalicão versão 2024/2025».