Famalicão e Boavista encaram com realismo novos desafios

  1. Famalicão perde vários jogadores-chave com o fim dos empréstimos
  2. Boavista garantiu a permanência com um penálti no último minuto contra o Vizela
  3. Jogadores do Boavista emocionados com a manutenção na Liga Betclic
  4. Petrov é o único jogador do Vizela ainda a frequentar as instalações do clube
  5. Braga prepara-se para próxima época com novos reforços
  6. Banza do Braga atrai interesse de clubes como o West Ham

Famalicão perde várias peças-chave

Apesar de ter uma boa base de continuidade para a próxima temporada, devido ao facto de ter bastantes jogadores com contrato, o Famalicão sabe de antemão que vai perder várias peças. Florian Danho, Henrique Araújo, Chiquinho, Filipe Soares, Lacoux e Nathan acabam os empréstimos e a maioria não deve continuar. Há também que ter em conta que vários jogadores têm mercado e podem ser negociados.

Boavista garante a permanência com drama até ao fim

O penálti arrancado fora de horas frente ao Vizela permitiu ao Boavista sentenciar o empate que garantiu a permanência no principal escalão. Momento de euforia vivido em comunhão no relvado com os quase 20 mil adeptos axadrezados que fizeram questão de marcar presença no Estádio do Bessa e que os jogadores posteriormente fizeram questão de vincar nas redes sociais ao assumir o consequente suspiro de alívio após uma temporada recheada de "muitas dificuldades".

Jogadores do Boavista emocionados com a permanência

Salvador Agra comentou: Não é possível descrever por palavras o misto de sentimentos que passamos ao longo de toda a época. Foram os últimos 97 minutos do campeonato, nem sempre jogados com destreza, mas sim com todas as nossas forças e coração. Obrigado por todo o apoio ao longo da temporada. O Boavista é enorme e o nosso ADN é orgulho e respeito pelo símbolo que carregamos ao peito. Pedro Malheiro afirmou: Eu avisei que era até ao fim. A Liga Betclic é o lugar onde o Boavista tem de estar. Seba Pérez declarou: Depois de um ano duro e cheio de dificuldades, que só os jogadores e o staff sabem o que vivemos, posso dizer que me enche de orgulho fazer parte deste grupo. Nunca baixámos os braços e o último jogo demonstrou que estávamos preparados para lutar até ao final. Rodrigo Abascal disse: Uma das temporadas mais difíceis da minha carreira, mas conseguimos o objetivo de manter na Liga Betclic um clube com tanta história como é o Boavista. Obrigado ao profissionalismo de todos os que fizeram parte do sacrifício diário, além de muitas mais situações complicadas. Juntos conseguimos.

Petrov em tratamento no Vizela

Petrov é o único jogador do plantel do Vizela que continua a frequentar as instalações do clube. O avançado encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito e vai ficar alguns dias em tratamento antes de viajar para a Sérvia. Os restantes colegas já entraram oficialmente de férias.

Braga prepara-se para nova época com reforços

O Braga já tem reforços estudados e monitorizados para todos os setores, esperando avançar depressa com dossiês relativos ao plantel, até porque o tempo urge e as negociações não podem ser proteladas, já que as exigências da nova época vão ser altas para Daniel Sousa, o homem que se segue no comando, e que será apresentado ainda esta semana. Os guerreiros irão começar a competir a 25 de julho, pelo que precisam de uma pré-época feita atempadamente e com toda a gente a trabalhar junta para ficar entrosada e assegurar o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos vão entrar em ação na segunda pré-eliminatória dessa prova.

Banza atrai interesse do mercado

Simon Banza, goleador do Braga na última temporada, mesmo tendo acabado em seca de golos, é quem faz mexer apetites de mercado e movimenta, forçosamente, cálculos de vários clubes das principais ligas quanto ao planeamento de uma investida financeira que chegue ao gabinete de António Salvador. O ponta-de-lança congolês, que ainda deu a luta possível ao sueco Gyokeres pelo trono dos marcadores, perdendo o andamento na reta final, conseguiu, mesmo assim, fruto dos seus 23 golos, 21 na liga, convocar a cobiça de diversos pretendentes. Banza mostrou recursos de avançado eficaz durante grande parte da época, particularmente predador no jogo aéreo, não estranhando que seja, nesta altura, o West Ham, da Premier League, a liderar a corrida aos seus serviços, projetando um investimento até aos 25 milhões pelo dianteiro nascido em França, embora com outros nomes em carteira. António Salvador está interessado em ouvir todas as propostas; foram imensas as observações e abordagens nos últimos meses, procurando aproximar ao máximo a operação dos 40 milhões da cláusula e fazer com que o internacional congolês - presente no última CAN e, agora, incluído em nova convocatória dos leopardos - seja a grande venda do defeso, capaz de ajudar a suportar custos em reforços numa época que não terá as receitas extraordinárias da Champions, que conduziram a apostas fortes para 2023/24.

Braga interessado em Robson Bambu

O SC Braga está interessado na contratação de Robson Bambu, central brasileiro que cumpriu a segunda metade da época no Arouca, por empréstimo do Nice. Apresentado pelos lobos no final de janeiro, o defesa tornou-se titular indiscutível sob o comando de Daniel Sousa — só falhou três jornadas da Liga, devido a uma lesão na face —, e pode agora acompanhar o treinador na mudança para o Minho.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.