Armando Evangelista Determinado na Abordagem ao Jogo Final da Temporada

  1. Evangelista enfatiza importância do jogo contra Casa Pia
  2. Famalicão terminará a Liga em oitavo lugar
  3. Metas incluem não sofrer golos e promover visibilidade dos jogadores
  4. Evangelista destaca evolução do clube desde a sua chegada
  5. Contrato de Evangelista termina no final da época

O treinador do Famalicão, Armando Evangelista, expressou a sua determinação em encarar o jogo final da temporada com a máxima seriedade, apesar da situação já definida na tabela classificativa. Mesmo com a certeza de que o Famalicão terminará a edição 2023/24 da Liga em oitavo lugar, Evangelista enfatizou a importância do encontro com o Casa Pia, destacando que, para os propósitos do clube, o jogo vale muito mais do que apenas três pontos.

"Em termos de classificação, este jogo vale três pontos. Para o que são os nossos propósitos, vale muito mais. Este jogo faz parte do campeonato, por isso vamos encará-lo com seriedade e com vontade de terminar com um espetáculo para os nossos sócios", afirmou o treinador.

Objetivos para o Jogo e para o Futuro

Além da busca pela vitória, Evangelista delineou outros objetivos que considera fundamentais para o Famalicão. Entre estes objetivos estão a vontade de não sofrer golos, a fim de estabelecer a temporada com menos golos sofridos, a conquista da melhor sequência de vitórias e a promoção da visibilidade dos jogadores do clube. O treinador salientou a importância de manter o plantel motivado e incutir o hábito de querer ganhar.

Evolução Positiva ao Longo da Temporada

Numa reflexão sobre a evolução do clube ao longo da temporada, Armando Evangelista destacou o progresso significativo alcançado desde a sua chegada. "O mais importante a destacar é a evolução que houve no clube. Quando entrei, estávamos a cinco pontos da linha de água e o meu primeiro jogo foi em Barcelos, em igualdade pontual com o Gil Vicente. Hoje, temos mais 14 pontos, metade dos que tínhamos. Isto resume a forma como toda a estrutura do clube aceitou as nossas ideias", enfatizou o treinador.

Futuro Incerto e Balanço com a Direção

Com o seu contrato a terminar no final da época, Evangelista revelou que irá reunir-se com o presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, para discutir o futuro. "Vamos sentar-nos e fazer um balanço. Se olhar para o papel do treinador, hoje é bestial e amanhã é besta. Dificilmente tem estabilidade, mas tenho que aceitar e tentar dar o meu máximo. Por onde passo entrego-me de corpo e alma. Cada clube tem os seus predicados e as exigências que posso colocar, ou a direção a mim, serão diferentes das de outros clubes maiores", afirmou Evangelista.

O Famalicão, atualmente oitavo classificado, enfrentará o Casa Pia na última jornada da Liga. O jogo, agendado para sexta-feira às 18h45, será uma oportunidade para o clube fechar a temporada com chave de ouro e preparar o terreno para os desafios futuros. A partida será arbitrada por Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa, e promete ser um momento de demonstração do compromisso e da ambição do Famalicão sob a liderança de Armando Evangelista.

Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva

  1. Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva
  2. Cristiano Bacci, treinador do Boavista, considerou que a exibição da sua equipa merecia um resultado diferente na derrota por 2-0 com o Rio Ave
  3. O treinador italiano considerou a ficha disciplinar «um pouco pesada» para o Boavista, com a expulsão de Seba Pérez e os vários cartões amarelos
  4. Bacci afirmou que, apesar de não terem somado pontos, a exibição da sua equipa foi a mais positiva até ao momento e que é preciso «trabalho, dia a dia, dar confiança aos jogadores»

David Luiz rejeitou os milhões do FC Porto para assinar com o Benfica

  1. David Luiz recusou a proposta de 100 mil euros mensais do FC Porto para assinar pelo Benfica com 5 mil euros
  2. David Luiz renovou contrato com o Benfica em dezembro de 2007
  3. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, «ficou a saber desta decisão» e «ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu»
  4. Quando David Luiz fraturou o pé, «Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro»

Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit

  1. Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit
  2. Gonçalo Almeida e Róbert Bozeník desperdiçaram oportunidades para o Boavista
  3. Clayton Silva e Brandon Aguilera marcaram os golos do Rio Ave
  4. Petit: 'Apesar das dificuldades, a mudança de treinador surtiu efeito no imediato'

Benfica vence Racing Power por 2-0 e lidera Liga BPI

  1. Benfica lidera Liga BPI com 24 pontos
  2. Chandra Davidson e Jody Brown marcaram os golos do Benfica
  3. Racing Power ocupa 7.ª posição com 7 pontos
  4. Treinadora do Racing Power, Mariana Cabral: «Temos de melhorar o nosso rendimento para conseguir melhores resultados»

Famalicão e Arouca empatam a zero no Minho

  1. Riccieli foi a voz de comando da linha defensiva dos famalicenses
  2. Rafa Soares cruzou para o golo invalidado de Aranda
  3. Mirko Topic e Zaydou Youssouf estiveram abaixo do nível habitual
  4. Gustavo Sá demonstrou qualidade técnica mas não foi feliz no último terço