Seleções procuram jogadores do Famalicão
O Famalicão pode ter até quatro jogadores em competições internacionais de seleções depois da época terminar. Puma Rodríguez, destaque do Panamá, e Cádiz, melhor marcador da equipa, devem participar na Copa América pela Venezuela. Enea Mihaj irá defender a Albânia no Europeu, enquanto Mirko Topic, uma das revelações da época, procura ser convocado pela Sérvia.
Clube com vários ativos valiosos
O clube minhoto tem vários jogadores com procura no mercado, podendo ultrapassar os 40 milhões de euros em receitas de vendas, como aconteceu na época passada. Luiz Júnior, Riccieli, Moura, Gustavo Sá e Zaydou Youssouf são algumas das «joias da coroa» do Famalicão.
O guarda-redes Luiz Júnior, de 23 anos, é titular indiscutível desde 2020/21. Moura, contratado ao Braga, leva 35 jogos, 2 golos e 4 assistências. Zaydou Youssouf, de 24 anos, tem 1 golo e 1 assistência em 33 encontros. Já Gustavo Sá, de 19 anos, soma 4 golos e 5 assistências em 30 jogos, com o presidente a admitir que só sairia por 50 milhões de euros.
Capitão também na montra
O capitão Riccieli esteve perto de ser transferido para o CSSA (Rússia) em janeiro e volta a despertar interesses. A última temporada rendeu cerca de 40 milhões de euros ao Famalicão, com as vendas de Otávio e Iván Jaime para o FC Porto, Penetra para o AZ Alkmaar e Pote para o Sporting.
Dificilmente os jogadores com mais valor sairão por menos de 10 milhões de euros, tornando a próxima janela de transferências muito lucrativa para o Famalicão.