Puma Rodríguez confia na vitória do Famalicão em Chaves

  1. Vitória histórica do Famalicão sobre o Benfica por 2-0
  2. Famalicão prepara-se para visitar o Chaves, em zona de despromoção
  3. Puma Rodríguez marcou um dos golos ao Benfica
  4. Puma Rodríguez esteve 9 meses lesionado

Depois da histórica vitória (2-0) do Famalicão sobre o Benfica no passado domingo, que acabaria por entregar o título de campeão ao Sporting, a equipa minhota prepara-se agora para o próximo duelo, em casa do aflito Chaves, em zona de despromoção. Puma Rodríguez, avançado panamenho do Famalicão, está "consciente das dificuldades" principalmente pela situação do adversário.

"Vai ser muito exigente e complicado, porque sabemos a situação que eles [Chaves] estão, mas temos de nos focar no nosso trabalho, ganhar e voltar com os três pontos em casa", disse Puma Rodríguez aos canais do clube.

## Golo decisivo ao Benfica

Puma Rodríguez, de 25 anos, marcou um dos dois golos ao Benfica, e revelou que a equipa entrou em campo com a estratégia bem delineada. "Acho que a equipa fez um ótimo trabalho. Sabíamos o que tínhamos que fazer em campo e conseguimos. Foi uma vitória muito importante, já que o clube levava 32 anos sem ganhar o Benfica. A cada ano, este clube demonstra o grande potencial que tem. Na verdade, estivemos muito bem contra os grandes ao longo da temporada".

## Lesão de nove meses

Em novembro de 2022, Puma Rodríguez sofreu uma grave lesão na Taça da Liga, contra o Académico de Viseu, que o afastou das competições durante nove meses. Esta temporada soma 22 jogos e um golo marcado. "As lesões fizeram-me um jogador mentalmente mais forte, não foram fáceis, mas consegui encará-las da melhor forma, também graças aos companheiros que eu tive naquele momento. Recebi muito apoio por parte do clube. Foi um momento triste. Lembro-me bem desse momento, e isso me traz muita dor".

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título