Apesar de não vencer há três jogos, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, mantém-se confiante na equipa e destaca a qualidade de jogo apresentada. Em entrevista, ele afirmou: "Os nossos jogadores estão muito confiantes, eu estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores, estou satisfeito com a qualidade de jogo que apresentamos. A confiança é muito grande, o espírito de vitória é o mesmo e é isso que vamos levar para o jogo de amanhã. Foco na vitória".
O treinador também reconheceu que a equipa precisa melhorar a eficácia na finalização: "O número de golos que temos dá para ver que temos de melhorar em algum aspeto para melhorar isso. O objetivo é ganhar o maior número de jogos possíveis e, por isso, temos de ser mais finalizadores. Mas não posso deixar de dizer que para marcar mais, temos de fazer aquilo que temos vindo a fazer. Em Portimão, o Famalicão foi muito mais forte do que o adversário em vários momentos de jogo. Falta-nos finalizar essas situações de golo, mas só aconteceram devido à qualidade coletiva da equipa".
Apesar da sequência de resultados negativos, João Pedro Sousa destacou a confiança e o espírito de vitória que se mantêm no Famalicão: "A diferença é que o Estoril está a suportar a qualidade de jogo em vitórias e nós não. Mas os nossos jogadores estão muito confiantes, eu estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores, estou satisfeito com a qualidade de jogo que apresentamos. A confiança é muito grande, o espírito de vitória é o mesmo e é isso que vamos levar para o jogo de amanhã. Foco na vitória".
O treinador também anunciou que Théo Fonseca voltará a ser titular no próximo jogo: "O Théo Fonseca tem muita qualidade e infelizmente quando chegou à I Liga teve uma lesão grave que o impediu de treinar durante largos meses. Reinicia esta época algo limitado, no entanto acaba por ficar apto para competir. A dificuldade do Théo é a competitividade no grupo, mas quando foi chamado aproveitou muito bem. Teve rendimento e vai continuar a jogar e vai ser titular amanhã".